Tate Modern

post21_img2Esqueça aquela ideia de que museu tem que ser convencional e silencioso. O Tate Modern te convida a apreciar pinturas, colagens, esculturas e filmes usando todos os sentidos. Há diversas instalações que utilizam recursos como sons, luzes e sombras que te fazem imergir nas obras.

Se assim como eu, você é fã de artistas como Magritte, Picasso, Dalí, Andy WarholMonet, este museu tem que fazer parte do seu roteiro em Londres. Se ainda não te convenci, saiba que o Tate Modern ainda tem mais um atrativo: uma vista incrível da cidade que você pode apreciar tomando um café ou almoçando.

Assim como a maior parte dos museus em Londres, a entrada do Tate Modern é gratuita (exceto para as exposições temporárias). Ele fica aberto de Domingo a Quinta das 10am às 6pm, e de Sexta e Sábado das 10am às 10pm.

post21_img1Para aproveitar o seu passeio ao máximo, você pode participar de um tour guiado gratuito. O museu também possui tours especiais para visitantes cegos e deficientes visuais e tours para visitantes surdos e com deficiência auditiva. O museu também é acessível para pessoas que utilizam cadeiras de rodas e inclusive disponibiliza cadeiras de rodas e scooters elétricos para os visitantes que precisarem (basta agendar com pelo menos 24 horas de antecedência).

Além da coleção permanente, o Tate Modern oferece diversas exposições temporárias, exibições de filmes, performances e eventos em geral. Confira aqui a programação.

O prédio é dividido em duas torres (Boiler House e Switch House). Não deixe de dar uma passadinha no décimo andar da Switch House e apreciar a vista da cidade. Baixe aqui o mapa do museu.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O museu fica praticamente no meio das estações London Bridge e Southwark, mas se você desembarcar do outro lado do Thames, você pode passar pela Millenium Bridge e curtir a vista das margens do rio – não deixe de olhar para trás quando estiver chegando no final da ponte e ver a St. Paul’s de um ponto de vista único! ❤

Se inscreva no canal do Youtube

Siga @ProjetoUK no Instagram

Curta Projeto UK no Facebook

Fontes:

Tate Modern


Comente:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.