Sobre errar e persistir – #Erro5

Confira aqui o primeiro post.

Confira aqui o #Erro1.

Confira aqui o #Erro2.

Confira aqui o #Erro3.

Confira aqui o #Erro4.

Casamos e um mês depois já estávamos viajando para Londres. Como foi tudo muito rápido, acabei viajando com visto de turista.

O que mudamos na nossa segunda tentativa?

post7O tempo é importante: já comentei sobre isso no post #Erro1 – nos demos um prazo de 6 meses para organizar casamento e mudança de país, e só descobrimos que não foi suficiente quando chegamos na Inglaterra. Foi tanta correria que nem cheguei a pesquisar sobre qual visto eu poderia aplicar e muito menos quanto tempo levaria para recebê-lo.

Visto de turista: o visto de turista só permite que você entre na Inglaterra e faça compras. 😛 Se você tem planos de morar na Inglaterra, estudar, trabalhar, esse definitivamente não é o visto que você precisa. Eu não pude me cadastrar no sistema de saúde daqui e acabei ficando doente durante a viagem – o que nos fez ficar ainda mais desesperados e desmotivados (um aviso para quem vem para a Inglaterra: eu DEFINITIVAMENTE não recomendo tomar água da torneira. Tem muita gente que toma, mas a água daqui tem muito calcário e tenho quase certeza que foi isso que me deixou doente. Não dúvida, melhor não arriscar.). Eu também não pude procurar emprego para termos uma chance a mais de morar em Londres, e não pude nem me matricular em algum curso de inglês para aproveitar melhor o tempo que ficamos na Inglaterra.

Pesquise: tem cidadania européia? Ótimo! Você pode trabalhar, estudar, sem precisar solicitar visto nenhum (pelo menos até agora, já que será votado em breve se o Reino Unido permanece na União Européia ou não). Não tem? Pesquise se você tem esse direito. Vai estudar? Pesquise qual é o visto adequado para o seu curso (e se você tem direito a trabalhar no período em que estiver estudando). Ou seja, pesquise TUDO sobre qual é o visto mais adequado para o seu caso e invista tempo e dinheiro na melhor opção. Acesse aqui o site do governo de UK e saiba mais sobre vistos.

Chegamos ao final da lista dos 5 erros que cometemos na nossa primeira tentativa de viver em UK. \o/

Essa foi a experiência e conclusão que tivemos, e espero que possa te ajudar em seu Projeto. 🙂

Se inscreva no canal do Youtube

Siga @ProjetoUK no Instagram

Curta Projeto UK no Facebook

Bia


Comente:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.