Sobre errar e persistir – #Erro4

Confira aqui o primeiro post.

Confira aqui o #Erro1.

Confira aqui o #Erro2.

Confira aqui o #Erro3.

Na nossa primeira tentativa achamos melhor nos precaver e guardar todos os nosso móveis, eletrônicos, a maior parte das nossas roupas, livros e DVDs no Brasil. Caso tudo desse errado, poderíamos voltar e ter pelo menos uma “casa montada”.

O que mudamos na nossa segunda tentativa?

post6Não crie amarras: é um conselho arriscado, mas funcionou para a gente. Guardar tudo, te deixa uma sensação de que sua viagem é temporária, de que seu porto seguro, seu lar, fica no Brasil. Quando você “se desfaz” das suas coisas a proposta muda: sua viagem se torna um recomeço. Nos sentimos mais determinados para dar certo na Inglaterra, já que não tínhamos mais nada no Brasil.

Seus bens materiais podem ajudar a financiar sua viagem: foi extamente isso que fizemos – vendemos TUDO. Desde carro, geladeira, fogão, até utensílios de cozinha. Depois de ver a porcentagem que sites como Mercado Livre e Enjoei cobravam para anunciar nossos produtos, decidimos agir à moda antiga e distribuir folhetos no prédio em que morávamos. Resultado: não tivemos que pagar nenhuma comissão para ninguém (o que aumentou nosso lucro), não tivemos que nos preocupar com postagens e carretos, acabamos vendendo para pessoas mais próximas, diminuindo a possibilidade de negociar com caloteiros (tomamos calote sim, mas somente de uma pessoa. Visto que vendemos para várias, acho que tivemos muita sorte 🙂 ) e conseguimos vender TUDO em um mês. Além dos móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, vendemos também roupas em brechós e livros em sebos. Qualquer moedinha já faria diferença no nosso Projeto.

Desapega: você vai vender coisas por um preço muito menor do que pagou? Vai. Vai dar uma dor no coração lembrar que você parcelou aquela tão sonhada geladeira em milhões de vezes e agora está vendendo por uma pechincha? Vai. Mas, na minha opinião,  você tem que definir quais são suas prioridades. Bens materiais você compra de novo – é só ter paciência e muita garra para fazer dar certo.

Isso fez uma grande diferença no nosso Projeto, mas claro, não existe uma regra. Talvez o que tenha funcionado para a gente não funcione para você. 😉

Confira o próximo post sobre o #Erro5.

Se inscreva no canal do Youtube

Siga @ProjetoUK no Instagram

Curta Projeto UK no Facebook

Bia


Comente:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.