Sobre errar e persistir – #Erro2

Confira aqui o primeiro post.

Confira aqui o post sobre o #Erro1.

O Daniel já tinha aplicado para algumas vagas estando no Brasil, fez algumas entrevistas a longa distância e conseguiu uma entrevista presencial para quando chegássemos em Londres. Excelente! Programamos nossa viagem de acordo com essa entrevista, e focamos toda nossa energia neste plano, tanto que acabei nem pesquisando qual seria o visto mais indicado para mim e cheguei aqui com visto de turista. Mas acabou não dando certo. 😦

O que mudamos na nossa segunda tentativa?

post4Tenha planos A, B, C, D: JAMAIS aposte todas as suas fichas em apenas uma opção. Não deixe que suas expectativas sobreponham a razão, e tenha sempre uma carta na manga.

Prepare-se: vai procurar emprego em UK? Pesquise modelos de currículos, cover letter (aqui a carta de apresentação é levada muito a sério pelos recrutadores), atualize seu perfil no LinkedIn, pesquise especificações e demandas da sua área, etc.

Chegando em UK: não deixe de comprar um chip pré-pago para facilitar a sua comunicação com os recrutadores, fazer o Insurance Number (o CPF da Inglaterra), abrir conta em banco e aplicar para MUITAS vagas.

É mais importante mudar de país ou trabalhar na sua área? Quando você chega em um país diferente, não domina o idioma e a cultura, talvez você acabe trabalhando em uma área diferente da sua. Isso é regra? JAMAIS. Você tem chances de conseguir o emprego que você quiser, mas se for mais importante se estabilizar no país, tenha em mente de que TALVEZ você passe um tempo trabalhando em outra área. Esteja preparado para essa possibilidade, mas não faça disso uma regra.

Não deixe um “NÃO” definir o seu destino: não deu certo na primeira entrevista? Não desanime! Veja cada entrevista como um aprendizado e lute pelo seu espaço. 🙂

Confira o próximo post sobre o #Erro3.

Se inscreva no canal do Youtube

Siga @ProjetoUK no Instagram

Curta Projeto UK no Facebook

Bia


Comente:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.