Mulheres de UK

8 de março – Dia Internacional da Mulher! \o/

Muito mais do que um dia de se ganhar flores, chocolates e cartões, é um dia para homenagear as mulheres que lutaram pelos direitos que nós temos hoje e que fizeram parte da história.

Conheça algumas das mulheres que marcaram a história no Reino Unido:

 

English novelist and critic Virginia Woolf (1882 - 1941), 1902. (Photo by George C. Beresford/Hulton Archive/Getty Images)
English novelist and critic Virginia Woolf (1882 – 1941), 1902. (Photo by George C. Beresford/Hulton Archive/Getty Images)

Sufragistas: as mulheres do Reino Unido ganharam o direito ao voto em 1918, graças ao movimento das Sufragistas. A luta destas mulheres começou em 1897 e foi marcada por prisões, greves de fome e mortes. (Saiba mais)

 

Rainha Victoria: durante os 64 anos que governou, a rainha Victoria transformou a forma como a monarquia era vista – antes marcada por escândalos sexuais e financeiros – e intensificou as relações internacionais e com o povo. (Saiba mais)

Elizabeth Garrett Anderson: foi a primeira inglesa a qualificar-se como médica e cirurgiã na Grã-Bretanha, co-fundadora do primeiro hospital dirigido por mulheres, primeira decana de uma escola médica britânica, a primeira mulher a graduar-se em Medicina na França e a primeira mulher a ocupar um cargo de prefeita em todo o Reino Unido. (Saiba mais)

Virgínia Woolf: uma das figuras mais importantes do modernismo, Virgínia Woolf foi escritora, ensaista e editora britânica. Fazia parte do Grupo de Bloomsbury e desempenhou um papel de significância dentro da sociedade literária londrina durante o período entre as guerras. (Saiba mais)

Elizabeth_II_in_Berlin_2015
Por PolizeiBerlin – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0

Margaret Thatcher: a Dama de Ferro foi a primeira mulher a alcançar o mais alto cargo político do Reino Unido, a de Primeira Ministra. Ea iniciou uma verdadeira reforma econômica em meio à diversas críticas e alavantou a economia do Reino Unido em meio a crise. Ficou 11 anos no poder. (Saiba mais)

Lady Di: a princesa de Gales foi aristocrata e filantropa, conhecida e admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à AIDS. Mesmo após sua morte, a “princesa do povo” continua sendo uma celebridade frequente na imprensa, servindo de tema para muitos livros, jornais e revistas. Estima-se que seu nome seja citado, pelo menos, oito mil vezes por ano na imprensa britânica. (Saiba mais)

Rainha Elisabeth II: a atual rainha do Reino Unido foi fundamental desde a época em que não era rainha, participando de pronunciamentos e exercitando a diplomacia durante a Segunda Guerra Mundial. Ela foi a primeira a visitar alguns países de seu reino que não tinham sido conhecidos por nenhum outro monarca. É uma das monarcas mais populares da história. (Saiba mais)

Estes são somente alguns nomes de mulheres que fizeram parte da história do Reino Unido. Qual personalidade você incluiria nesta lista?

Ainda temos muitos direitos a reinvidicar, mas também muito motivos para comemorar! Parabéns à todas as mulheres!

Se inscreva no canal do Youtube

Siga @ProjetoUK no Instagram

Curta Projeto UK no Facebook

Bia

 


Comente:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.