Por que Londres?

post1Quando conheci o Daniel, ele já pensava em viver nos EUA – ideia que não me agradava nem um pouco. 😛

Eu nunca tinha cogitado morar fora do Brasil (nem mesmo sair de São Paulo) e fiquei até um pouco resistente durante um tempo. Aos poucos fui assimilando essa possibilidade e cheguei a conclusão de que realmente era um ótimo Projeto! Imaginei como seria interessante conhecer uma nova cultura, viajar, aprender um novo idioma – ter uma experiência única. Começamos a especular, pesquisar, buscar informações e pouco tempo depois já estávamos definindo qual seria nosso destino.

O Daniel passou um tempinho nos EUA a trabalho e se apaixonou pelo país, eu por outro lado, sempre tive um pré-conceito sobre os EUA e não tinha a menor vontade de conhecer (muito menos morar 😛 ). Hoje em dia eu até tenho vontade de conhecer os EUA, mas pela minha falta de afinidade e pela dificuldade maior em conseguir o visto, acabamos descartando.

Cogitamos o Canadá e Austrália, que dão muitas oportunidades para quem quer trabalhar ou estudar. Mas acabamos desistindo dessas opções porque para se mudar para o Canadá tavez tivéssemos que aprender pelo menos um pouco de francês (coisas que não tínhamos nem tempo nem dinheiro para fazer) e como a Austrália é muito distante do Brasil, achamos que seria complicado na hora de visitarmos nossa família ou de receber a visita deles.

Como o Daniel tem cidadania italiana, a Europa subiu rapidamente no nosso ranking. Começamos a pesquisar sobre os países, mercados de trabalho, visitamos feiras de intercâmbio, e foi nessa busca que a Inglaterra surgiu como uma ótima opção. Já tínhamos alguns amigos morando aqui, e seria uma ótima oportunidade para aperfeiçoar o inglês. Nunca tínhamos visitado a Inglaterra e Londres pareceu ser uma cidade com as portas abertas, recebendo turistas e imigrantes do mundo todo (depois descobrimos que muitas portas por aqui ficam emperradas, e você precisa da ferramenta certa para poder abrir).

Quanto mais pesquisávamos, mais nos apaixonávamos pela cidade e foi assim que Londres acabou sendo o foco do nosso Projeto de vida – um projeto de mais de 3 anos, cheio de altos e baixos, muito foco e um toque de teimosia, mas isso fica para o próximo post. 🙂

Se inscreva no canal do Youtube

Siga @ProjetoUK no Instagram

Curta Projeto UK no Facebook

Bia


2 comentários sobre “Por que Londres?

  1. Bia, que site lindo, que projeto maravilhoso ❤
    Sinto que vou amar tudo isso aqui mais e mais a cada dia hehe..
    Adorei esse post pra conhecer um pouco mais sobre você..sabe, meu sonho sempre foi morar em Londres, ainda não vai rolar..mas a cada ida sei que um pedacinho meu vai ficar nessa cidade maravilhosa e vocês escolheram o melhor lugar do mundo pra se viver!
    Assim como você, não vejo graça nos EUA..mas temos que expandir os horizontes e conhecer um pouco de cada cantinho desse mundo né?! =)
    Bom, por enquanto eu quero é desbravar essa cidade maravilhosa que você mora em maio..até lá, quero curtir muitas dicas por aqui!
    Parabéns pela iniciativa, vai ajudar muita gente com certeza =)
    beijão

    Curtir

    1. Oi Luh!
      Fico muito feliz que tenha gostado! ♥
      Londres é uma cidade incrível! Não tenho dúvidas que vc vai se apaixonar ainda mais. 🙂
      Ainda vou contar mais sobre como foi nossa mudança, e espero que te inspire também. 😉
      Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho, Luh! Um beijão!

      Curtido por 1 pessoa

Comente:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.